quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Politécnico de Beja com «níveis de enorme qualidade»



O Instituto Politécnico de Beja obteve «níveis de enorme qualidade» numa avaliação externa da European University Association, cujos resultados deixaram a presidência da instituição de ensino público «muito contente».

Numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira em Beja, Vito Carioca, citado pela agência Lusa, confirma que nas seis áreas avaliadas, o IPB «atingiu níveis de enorme qualidade», segundo o relatório preliminar da avaliação externa efectuada entre Março e Outubro de 2010 por uma equipa do Institutional Evaluation Programme, um serviço independente da European University Association que avalia instituições.

Segundo o relatório, frisou, o IPB, considerando os seus recursos humanos e infra-estruturas, «tem elevados níveis de qualidade» nas áreas avaliadas - processo de auto-avaliação; organização e governação; desenvolvimento estratégico; internacionalização; investigação, desenvolvimento, inovação e transferência de conhecimento; garantia de qualidade.

Os resultados «deixam a presidência do IPB muito contente», «não seriam possíveis sem o empenho de todos os alunos, professores e funcionários» e são «ainda mais importantes» porque trata-se da avaliação de «uma agência de enorme prestígio internacional» e «uma das mais credíveis a nível mundial», disse.

O relatório do IEP faz , no entanto, 15 recomendações ao IPB, que Vito Carioca considera «pequenas limitações» relativas a questões que estão a ser tratadas.

«Não há uma única limitação séria identificada», o que «é muito importante», frisou, referindo que a presidência do IPB pensa voltar a convidar a equipa do IEP para verificar se as recomendações foram atingidas.

Saudações Académicas,

AE ESEB



Sem comentários:

Enviar um comentário