A Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Beja congratula-se pelo sucesso alcançado na XIV Edição dos Distúrbios Culturais, foram cerca de 3000 pessoas aquelas que passaram pelas várias actividades programadas. Conferências, Debates, Workshops, Concertos, Exposições, Apresentações de Livros, Recolha de Bens, Desporto e Cinema de Animação, foram algumas das actividades que marcaram o programa da Semana Cultural da Escola Superior de Educação.
A Associação de Estudantes sublinha o aumento da participação das actividades diurnas por parte dos alunos bem como da comunidade em geral, alcançando assim um dos grandes objectivos da Semana Cultural, a formação complementar e a participação da comunidade de Beja. A Associação de Estudantes não quer deixar passar o facto de a DREA (Direcção Regional de Educação do Sul) estar sempre disponível para a participação no Debate “Novo Modelo de Avaliação dos Professores”, e no dia anterior á realização do mesmo, informou que não se faria representar por ninguém, colocando assim em causa a realização do Debate.
A Associação de Estudantes agradece a todos aqueles que apoiaram desde inicio a iniciativa; Câmara Municipal de Beja, Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação de Beja, Departamentos de Cursos da Escola Superior de Educação de Beja, ANIMATU, Herdade Monte Novo e Figueirinha, Herdade Paço do Conde, Herdade Cortes de Cima, Rádio Voz da Planície, Rádio Pax, Canal Up, Diário do Alentejo, Correio do Alentejo e Alentejo Popular, bem como a todos os formadores, oradores e todos os voluntários que de corpo e alma se entregaram a esta iniciativa. A todos um muito obrigado
A Associação de Estudantes deixa claro, os “Distúrbios Culturais”, regressam no próximo ano.